O líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), conehcido como ‘Cara Linda’, e dois comparsas morreram em uma intensa troca de tiros com o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na madrugada desta terça-feira (26), em Jardim Santo Inácio, Salvador.
Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, as equipes realizavam patrulhamento quando abordaram um veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem, os ocupantes abriram fogo contra os policiais, que reagiram de forma proporcional e técnica.
Após o confronto, os três foram encontrados feridos e ainda em posse de armas de fogo. Apesar do socorro imediato, não resistiram aos ferimentos.
Entre os materiais apreendidos estavam:
01 SMT Cal. 40
01 CTT Cal. 9mm
01 Pistola Glock 9mm G17
204 pinos de cocaína
52 trouxinhas de maconha
232 tubos de cocaína
29 munições de Cal. 40 e 42 de Cal. 9mm
R$ 6 em moedas
“Cara Linda” era uma liderança de altíssima periculosidade, atuando no bairro do Arenoso, em Salvador, e também em Cruz das Almas e São Gonçalo dos Campos. Ele era apontado como responsável por diversos homicídios e por coordenar ataques armados contra viaturas, além de aplicar o “tribunal do crime” para impor terror nas comunidades.
A operação contou com apoio de diversas unidades da PMBA, incluindo COPPM, CPME, CPR Central e BOPE, reforçando o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.
Do BNews
Foto:PMBA