Investimentos de R$ 270 mil reforçam a sinalização de trânsito em Alagoinhas


Nas últimas semanas, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em cumprimento ao planejamento da Prefeitura de Alagoinhas, instalou 332 placas de advertência e regulamentação em diversas ruas e avenidas da cidade. Com investimento aproximado de R$ 270 mil, a ação foi estruturada em três etapas: sinalização de redutores de velocidade já existentes, implantação de sinalização para novos redutores e reforço ou substituição de placas de regulamentação.

Em julho, as equipes da SMT empregaram seus trabalhos na implantação de placas nas ruas: do Avião (primeira travessa), Catarina Santos, Claudiano Batista, Margem da Linha/Miguel Velho; Bananal; Silva Jardim; Quintino Bocaiuva/10 de Novembro; Oito de Dezembro; Bahia; Almiro de Jesus; Treze de Junho; Dr. João Dantas/Padre Godinho/Nova Viana/Serra do Ouro; Severino Vieira; Santo Antônio; Benjamin Constant e Nilton Ornelas. Os trabalhos também abrangeram a 1ª Travessa do Avião e redondezas e a Avenida Ayrton Senna, além das regiões da Fonte dos Padres/UNIRB; Brasilinha; Baixa do Corte; Águas do Viver; Principal do Mangalô e Alto da Coruja.

Segundo o diretor de infraestrutura da SMT, Mattia Cappello, a importância da sinalização viária vai além da padronização e ordenamento do trânsito, contribuindo para a segurança de quem utiliza as vias públicas. “Esse trabalho promove a interatividade dos condutores com os dispositivos e permissões das vias, trazendo mais conforto e segurança aos condutores e pedestres. As placas foram confeccionadas com uma película retrorrefletiva, trazendo maior segurança à noite, pois os condutores conseguem visualizá-las a uma distância considerável, o que promove tempo hábil para reações diante de obstáculos ou regulamentações”, explica o diretor.

Planejamento

 “Nesse primeiro momento foram investidos 270 mil reais em confecção de placas, sendo deste valor, 120 mil investidos nas 332 placas já implantadas em julho. Faremos a outra etapa, agora no mês de agosto, onde vamos instalar em torno de outras 300 placas. Neste novo quantitativo está previsto todo o projeto de sinalização da Central de Abastecimento e as instalações das placas da Secretaria Municipal de Mobilidade e Ordem Pública (Semorp), referentes ao transporte público”, finaliza o superintendente da SMT, Pedro Sobral.

 

 

Mattia Cappello

Pedro Sobral

 

Fotos: Roberto Fonseca/Secom/Alagoinhas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem