O prefeito Gustavo Carmo sancionou, nesta quarta-feira, 20, em seu gabinete, uma lei que regulamenta o auxílio-fardamento para integrantes da Guarda Civil Municipal (CGM) bem como o decreto que estabelece as regras de uso dos uniformes. A solenidade foi prestigiada pelos secretários Anderson Baqueiro, de Governo, e Hilton Ribeiro, de Mobilidade e Ordem Pública, pela comandante da CGM, Silvânia Soares, e o subcomandante Wilson dos Santos. O valor do auxílio é de um salário mínimo, pago anualmente.
“Este é um momento de valorização destes servidores públicos que tanto nos apoiam na defesa diuturna dos interesses da segurança de Alagoinhas”, declarou o prefeito. “Quero agradecer à Câmara de Vereadores por aprovar esse projeto do Executivo Municipal. E vamos assim, juntos, fortalecer a cada dia e melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade”, disse Gustavo.
“Tanto para a GCM, como para a sociedade, este é um marco histórico, pois era um pleito que a Guarda tinha há muito tempo e o prefeito reconheceu a importância desse projeto, porque a Prefeitura não precisa mais licitar, que é um processo rigoroso. Com o auxílio, incluído no contracheque do servidor, é o próprio servidor que compra seu fardamento. Quer dizer: é menos burocracia e mais efetividade”, destaca Hilton.
“A gente faz o regulamento do uniforme porque ele não é só um mero emblema. Ele tem por trás toda a história, todo um legado do uniforme, da insígnia do comandante, e coisa que eles já usavam antes e não era regulamentada. A gente tem as funções de comandante, de subcomandante, corregedor, mas que não existiam no papel. Agora a gente avança neste sentido”, destaca Baqueiro.
Fotos: Secom Alagoinhas