O deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL) revelou à CNN nesta sexta-feira (8), que avalia sair do Partido Liberal até março.
“Não estou satisfeito com o partido. Eu deixei claro isso para Valdemar [Costa Neto]. O partido não ajuda em nada. Hoje, não penso em sair. Mas até março [de 2026] posso avaliar para sair”, disse o deputado.
O filho de Bolsonaro ainda citou alguns projetos que não tem apoio da legenda. “Gostaria de colocar projetos em prática, como incentivar brasileiros que vivem fora do Brasil a tirar o título de eleitor. Mas o Partido Liberal não apoia”, destacou o deputado.
Saída do Brasil
O deputado está nos Estados Unidos desde março deste ano e ainda não tem data para retornar ao Brasil. Naquele mês, Eduardo Bolsonaro solicitou afastamento do cargo por 120 dias, alegando “interesses pessoais”, além de mais dois dias para “tratamento de saúde”. Esse prazo terminou em 20 de julho.
Com isso, caso não retorne ao Brasil, o parlamentar começou a acumular faltas não justificadas, o que pode resultar na perda de seu mandato.
Do Bahia.ba