CPMI do INSS é instalada no Congresso nesta quarta-feira (20)



Nesta quarta-feira (20), o Congresso Nacional deve instalar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar uma fraude bilionária no INSS. A reunião de instalação está marcada para às 11h e deve confirmar o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente e o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) como relator da comissão.

A CPMI foi proposta pela oposição após operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União revelar, em abril, um esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões. As investigações apontam que entidades teriam cobrado indevidamente cerca de R$ 6,3 bilhões de beneficiários entre 2019 e 2024. Omar Aziz declarou que ninguém será poupado durante as apurações.

O início dos trabalhos foi adiado por pedido do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que houvesse tempo de concluir a negociação entre os partidos sobre as indicações. Ainda faltam ser definidos cinco membros titulares e oito suplentes. A comissão será composta por 16 deputados e 16 senadores titulares, com igual número de suplentes.


Do Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem