Alagoinhas será palco da Agrotech em 2026, anunciam organizadores durante feira em Inhambupe


 

 

A 4ª edição da Agrotech começou nesta quinta-feira, 7, no Parque & Haras Limoeiro, na cidade de Inhambupe. Sob organização do Sindicato Rural de Inhambupe, a estimativa é a de que o evento gere mais de R$ 69 milhões em negócios, atraindo investidores do ramo do agronegócio de vários locais do Brasil. Durante a abertura do evento, os organizadores anunciaram a confirmação de que, em 2026, Alagoinhas receberá sua própria edição da Agrotech, no Parque de Exposições Miguel Fontes.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRA) representa a Prefeitura de Alagoinhas no evento por meio de um estande que divulga as maravilhas naturais do município e fomento do empreendedorismo rural. Até o próximo domingo, 10, o espaço contará com a marca de Alagoinhas, contribuindo para a prospecção de parceiros para investimentos no ramo do agronegócio.

“Vamos levar esse evento para Alagoinhas, já para o mês de março. Para além do contato direto entre o prefeito Gustavo Carmo e o governador Jerônimo Rodrigues, achamos que a cidade tem capacidade de fazermos um evento duas vezes maior do que o que estamos realizando em Inhambupe, porque Alagoinhas tem uma capacidade estrutural maior, com rede hoteleira, restaurantes e outros atrativos, o que atrairia muita gente de fora”, informa o idealizador da Agrotech, Antônio Carlos de Sousa Leal.

Gustavo Carmo reitera a importância do evento de Alagoinhas fazer parte desta edição da feira. “Nossa participação é importante e a maior da nossa região, sendo a quinta maior feira da Bahia. Então, a gente veio prestigiar esse evento do agro, que gera negócios e que fomenta a geração de emprego e de renda em toda a nossa região. O secretário da SDRA, Djalma dos Santos, e equipe estão de parabéns pela iniciativa de trazer Alagoinhas para Inhambupe neste projeto. Estamos fortalecendo as relações na região, dentro dessa perspectiva da geração de emprego e renda. Quando pensamos no tamanho de Alagoinhas, a iniciativa da produção rural, do agro, também nos interessa muito pela pujança do setor”, enfatiza o prefeito.

Por sua vez, Djalma Santos explica que a parceria Alagoinhas/Inhambupe marca o início de uma relação voltada ao incentivo da agricultura enquanto geração direta de renda. “Após conversa com Antônio Carlos, veio o convite para participarmos da quarta edição do evento, além das tratativas de levarmos a Agrotech para Alagoinhas. A nossa participação aqui é muito importante pelo tamanho da feira, com várias empresas participantes, pessoas de fora do nosso Estado. Essa é a primeira vez que nossa cidade participa da Agrotech e, quando acontecer em nossa cidade, receberemos todos de braços abertos, para mostrarmos nossos potenciais naturais”, conclui o secretário.

Ao falar sobre as questões naturais da cidade, o prefeito foi enfático em apontar Alagoinhas como um ambiente propício para o agronegócio, o que favorece a realização de ações desse porte no município. “Temos trabalhado no fomento da cadeia do petróleo e gás, no segmento de bebidas, cerâmicas. Para além disso, Alagoinhas é um dos municípios que tem se destacado no Nordeste e no Brasil pela qualidade da nossa água e pela logística, pois é uma cidade próxima de Feira de Santana, Salvador, do Porto de Aratu, de Aracaju, do Litoral Norte e do Centro Norte da Bahia. Estes fatores formam, obviamente, uma condição de fortalecimento para que nossa cidade tenha condições para ter um ambiente de negócio desse porte”, pontua o prefeito.

 

 

 

Antônio Carlos de Sousa Leal e Djalma Santos

 

 

Gustavo Carmo

 

 

 

 

 

 

Antônio Carlos de Sousa Leal

 

Fotos: Roberto Fonseca/Secom/Alagoinhas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem