Seguindo a expressão popular “soldado morto, farda em outro”, o Vitória não perdeu tempo e já anunciou o seu novo treinador: trata-se do paulista Fábio Carille, de 51 anos. O clube oficializou a chegada do técnico na noite desta quarta-feira (9), horas após a demissão de Thiago Carpini.
O presidente do Leão, Fábio Mota e o diretor de futebol Gustavo Oliveira, negociaram a chegada de Carille junto ao seu empresário, Paulo Pitombeira. Ele desembarca em Salvador nesta quinta-feira (10).
A tendência é que Carille esteja no comando da equipe já neste sábado (12), na partida contra o Internacional, válida pela 13ª rodada da Série A. O confronto é considerado chave, já que os times estão coladinhos na tabela, ambos com 11 pontos, e em caso de derrota, o Vitória poderá entrar na zona de rebaixamento.
Carille está em clube desde quando deixou o Vasco, em abril. No currículo, o treinador possui um título do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Corinthians. Sua trajetória como técnico teve início no clube paulista em 2016. Na época, Carille era interino.
O treinador também acumula passagens por Al-Wehda e Al-Ittihad (Arábia Saudita), V-Varen Nagasaki (Japão), Athletico-PR e Santos. Em 2024, Carille garantiu o título da Série B ao Santos e consequentemente o retorno à elite nacional. Em toda sua carreira, o técnico tem 409 jogos, com 186 vitórias, 118 empates e 105 derrotas.
Do Bahia.ba