Quatro presos fugiram do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (7). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os detentos escaparam após cavarem um buraco na parede da cela que dava acesso à parte externa da unidade.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas logo após a fuga. A Polícia Civil também já investiga as circunstâncias do caso.
Os fugitivos foram identificados como Felipe de Freitas Lima e Gilmar Rodrigues de Souza, ambos presos por tráfico de drogas e homicídio, Joales Jesus de Souza, detido por estupro, e Paulo Sérgio Gomes Cardoso, custodiado por homicídio.
A penitenciária opera atualmente com superlotação. Dados oficiais da Seap apontam que o presídio possui capacidade para 298 internos, mas abriga 627, mais que o dobro do permitido.
Este é o terceiro caso de fuga registrado em presídios baianos nos últimos sete meses, acendendo um alerta para as condições carcerárias e a segurança das unidades prisionais do estado.
Do Bahia.ba