Quatro detentos fogem de presídio na Bahia após cavarem buraco na cela



Quatro presos fugiram do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (7). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os detentos escaparam após cavarem um buraco na parede da cela que dava acesso à parte externa da unidade.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas logo após a fuga. A Polícia Civil também já investiga as circunstâncias do caso.

Os fugitivos foram identificados como Felipe de Freitas Lima e Gilmar Rodrigues de Souza, ambos presos por tráfico de drogas e homicídio, Joales Jesus de Souza, detido por estupro, e Paulo Sérgio Gomes Cardoso, custodiado por homicídio.

A penitenciária opera atualmente com superlotação. Dados oficiais da Seap apontam que o presídio possui capacidade para 298 internos, mas abriga 627, mais que o dobro do permitido.

Este é o terceiro caso de fuga registrado em presídios baianos nos últimos sete meses, acendendo um alerta para as condições carcerárias e a segurança das unidades prisionais do estado.

Do Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem