Em coletiva de imprensa, presidente da Câmara Municipal apresenta balanço legislativo e defende novo horário das sessões

 

Na manhã desta sexta-feira (18), foi realizada na Câmara Municipal uma coletiva de imprensa com objetivo de apresentar um balanço da produção legislativa relativa ao primeiro período, bem como justificar a alteração de horário das sessões ordinárias que passarão a ser realizadas das 9h às 13h, nas terças e quintas-feiras.

Contando com a presença de diversos veículos de comunicação de Alagoinhas, o presidente da Câmara, Cleto da Banana, salientou a importância da imprensa no engajamento da população às sessões ordinárias, motivo da decisão unânime pela mudança de horário por parte do colegiado parlamentar. “O principal motivo desta mudança é a necessidade de alcançar a presença daqueles que frequentam as sessões de forma presencial, pois o fluxo de pessoas é mais intenso no período da manhã”, declarou.

Também destacou que esta iniciativa é fruto de sua proposta de gestão, a qual tem como objetivo aproximar o Legislativo da população. Neste contexto, tratou sobre o papel do Memorial do Legislativo em proporcionar um espaço de conexão de seus visitantes com a história da política alagoinhense.

“Desde que assumi a presidência desta Casa, em 2021, tive o objetivo de aproximar a sua relação com a população”, afirmou. “Assim observamos, nos últimos anos, um aumento significativo da presença do público. Somente neste primeiro período legislativo, o Memorial contou com 397 visitantes”.

Em seguida, fez um balanço da produção legislativa no primeiro período, apresentando dados referentes à quantidade de proposições e eventos realizados.

Após responder às perguntas da imprensa e colocar-se à disposição para eventuais esclarecimentos, o presidente Cleto da Banana encerrou a coletiva agradecendo a presença dos veículos de comunicação e reforçando o compromisso da Câmara com a população. “De nada adiantaria termos este espaço – que chamamos, com razão, de Casa do Povo – se ele não fosse ocupado pela população. Todos os avanços estruturais que modernizaram esta Casa existem para acolher o seu verdadeiro dono: o povo”, concluiu.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Fotos – Jhô Paz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem