Na manhã deste sábado, 26, no Complexo Poliesportivo e Educacional de Alagoinhas, aconteceu a 3ª edição dos Jogos Interclasses do Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), reunindo alunos de todos os anos, em diferentes modalidades, numa disputa pela melhor colocação. Os vencedores receberam troféus e todos os alunos participantes receberam medalhas, marcando a participação no evento.
“Este foi um momento muito importante, pois o esporte tem que estar presente nas nossas escolas, nas salas de aula. Estamos muito felizes com essa iniciativa dos nossos colegas professores do CMA por realizarem essa atividade. Ações assim levantam inclusive a autoestima dos nossos estudantes, pois amam fazer arte e jogos. Queremos reproduzir essa atividade nas demais escolas da Rede Municipal de Alagoinhas, com todas as nossas unidades participando”, informa a secretária municipal de Educação, Rita Bastos.
Segundo explicou a diretora do CMA, Kelly Cristine Scariot Rebelato, o campeonato é um projeto previsto no Projeto Político Pedagógico (PPP) do CMA. “Hoje foi nosso terceiro ano de Jogos Interclasses, e cada vez mais temos procurado organizar melhor, mobilizando os alunos nos meses que antecedem, criando o clima de disputa saudável. Reunimos as turmas da manhã, da tarde e da noite, e após isso dividimos por idade e série e começamos a competição entre eles. Os melhores ganham a disputa, mas aqui todos são ótimos”, pontuou a gestora da unidade.
A alegria da aluna Rihanna Daniele Santos Barreto, após o seu time levar o primeiro lugar no queimado, era algo perceptível por todos. “Faltando pouco tempo para acabar, eu pedi a Deus para a gente ganhar. Foi a primeira vez que participei de uma disputa de esporte, nunca tinha ganhado nem troféu, nem medalha, e estou muito feliz pelo resultado”, celebrou a atleta.
Keirrisson Santos Novaes, atleta do futsal que teve o time na primeira colocação, também comemorou a vitória. “Fiquei muito ansioso, mas consegui, com meu time, ficarmos em primeiro lugar. Foi a primeira disputa do nosso time, mas, ano que vem, vamos jogar de novo e estaremos mais preparados”, enfatizou o aluno.