Pastor é preso por estuprar adolesceste com deficiência intelectual



Um pastor de 60 anos foi preso neste sábado (10), no bairro Pau Miúdo, em Salvador, suspeito de estuprar uma adolescente com deficiência intelectual no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil após investigação que apontou o homem como responsável pelo abuso.

De acordo com as apurações, o pastor liderava uma igreja evangélica na cidade e teria se aproveitado da confiança da família da vítima para cometer os crimes. Ele costumava levar a adolescente para acompanhá-lo em atividades religiosas no município de Valença, onde os abusos teriam ocorrido.

O caso foi descoberto após familiares perceberem alterações físicas na jovem e confirmarem, por meio de exames médicos, que ela estava grávida de quatro meses. A denúncia foi registrada na Delegacia do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus, que solicitou o mandado de prisão à Vara Criminal da cidade.

Após prestar depoimento, o suspeito fugiu e passou a se esconder em Salvador. A localização e prisão foram realizadas por meio de uma ação conjunta entre o NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB).

O acusado está custodiado e à disposição do Poder Judiciário. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e à Lei de Abuso de Autoridade, a identidade da vítima e outros detalhes do caso não serão divulgados.


Do Alô Juca

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem