Uma mulher que participava de grupos de estudos com o objetivo de entrar para a Polícia Federal, foi presa durante uma operação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (Ficco/PA), na manhã desta quinta-feira (22).
O real objetivo da concurseira em ser aprovada era atuar como idealizadora de missões, com o planejamento e execução de atentados contra a vida de agentes da segurança pública paraenses.
A mulher é faccionada do Comando Vermelho (CV) e também tinha funções de administradora geral, orientadora geral e tesoureira do grupo criminoso no município de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP).
Operação, batizada de Covil, tem como objetvo combater o planejamento e execução de atentados contra a vida de agentes da segurança pública do estado do Pará. O cumprimento teve apoio da Ficco (DF), Ficco (AM), além das polícias Civil e Militar do Amazonas.
A Um homem, também do CV, foi preso em Manaus (AM). Ele atuava articulando a compra e remessa de entorpecentes para serem distribuídos no Pará e executaria a mesma função da mulher.
Do BNews
Foto: Divulgação/PF
Tags:
POLICIA