Luxemburgo faz revelação inédita sobre seu futuro no futebol

Vanderlei Luxemburgo


Vanderlei Luxemburgo falou, pela primeira vez, conforme ele mesmo revelou, sobre seus planos para a carreira no futebol. Técnico do Cruzeiro no título de 2003 e também da Tríplice Coroa naquele ano, o profissional acumula 46 títulos como treinador. Apesar da trajetória vitoriosa nos gramados, ele tem novidades para o futuro.

No Tocantins, onde Luxemburgo tem investimentos, e quer ser mais presente no agronegócio, ele afirmou que não pretende mais ser técnico de futebol.

"Eu não pretendo mais ser técnico de futebol. Deu meu tempo. Faz parte, tive convites recentes para voltar ao futebol. Vi o que está acontecendo no futebol, essa bagunça que está o futebol, e falei não quero, não quero mais isso aqui", afirmou em entrevista para a XicoTV, no Instagram. "Muitas das coisas do futebol foram trazidas por mim, a modernidade, a tecnologia. Mas eu posso contribuir agora no futebol falando de política", completou.

Em 2023, Luxemburgo realizou o último trabalho como técnico de um time no Brasil. Ele dirigiu o Corinthians em 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Antes, passou novamente pelo Cruzeiro, quando o time ainda disputava a Série B do Brasileiro. Agora, pensando no futuro, o professor também não descartou, agora, assumir cargo público nas próximas eleições.

“Eu não posso parar de trabalhar. Nós, pessoas públicas que temos notoriedade e podemos influenciar vidas de pessoas, temos que criar oportunidades para ajudar no crescimento. Eu vou me colocar à disposição de alguma coisa que eu possa fazer, não como técnico e ex-jogador. Eu posso contribuir fora do futebol na política. É uma coisa que eu sempre militei”, externou.

Do O TEMPO
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

VEJA TAMBÉM:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem