Um motorista foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Alagoinhas, por utilizar um carro com restrição de roubo. Durante a abordagem, o suspeito afirmou que trocou veículo por “quebra-queixo”, doce de coco tradicional no Nordeste. O caso aconteceu nesta sexta-feira (16).
O carro, avaliado em R$ 115 mil, portava placas clonadas e havia sido roubado no dia 15 de outubro de 2023, em Salvador. O motorista disse que havia adquirido o veículo após acordo com um desconhecido, onde deu R$ 70 mil em espécie e o restante negociado com a entrega de uma certa quantidade de quebra-queixo.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder pelos crimes de receptação (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal.
Em 2024, o trabalho exitoso dos policiais rodoviários federais lotados na Bahia, resultou na recuperação de 781 veículos com registro de roubo ou furto, o que ajudou a alavancar os números da instituição a nível nacional.
Do Bahia Notícias
Foto:PRF