A fazenda do deputado federal e ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), localizada no entorno do Distrito Federal, foi alvo de uma invasão por um grupo de criminosos fortemente armados que usavam coletes e distintivos da Polícia Federal. O episódio, ocorrido no mês passado, é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), que já comunicou o caso à PF, embora a apuração siga sob responsabilidade da corporação estadual.
De acordo com as investigações, os criminosos chegaram à propriedade em três carros blindados caracterizados como viaturas da Polícia Federal. Imagens das câmeras de segurança, já em posse da polícia, mostram que os invasores renderam os seguranças da fazenda e um funcionário que atuava como caseiro.
Segundo relatos colhidos pela polícia, o grupo parecia ter um objetivo específico: encontrar um cofre. As testemunhas relataram que os homens não demonstraram interesse por objetos de valor, o que chamou a atenção dos investigadores. Alguns cômodos da casa principal foram revirados, mas não está claro o que exatamente os invasores procuravam.
Eunício Oliveira, que estava em Brasília no momento do crime, foi informado sobre a ação e acionou as forças de segurança, inclusive o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Pessoas próximas afirmam que o parlamentar demonstrou preocupação com o episódio e evitou retornar à fazenda, cobrando mais rigor nas investigações.
Uma das linhas de investigação considera a possibilidade de envolvimento de uma facção criminosa. A polícia já sabe que um dos veículos utilizados pelo grupo foi alugado em Fortaleza, no Ceará — reduto eleitoral do deputado federal.
Do Bahia Notícias