O ex-deputado estadual Paulo Francisco de Carvalho Câmera morreu, neste domingo (4), aos 80 anos, em Salvador. Natural de Itabuna, no Sul da Bahia, o político será cremado às 16h no Cemitério Campo Santo, na capital.
Paulo Câmara teve uma longa atuação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde ocupou uma cadeira por seis legislaturas seguidas, entre 1995 e 2019. Ao longo de sua vida pública, construiu uma reputação de articulador experiente e defensor de projetos voltados ao fortalecimento de áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Durante sua permanência na Casa Legislativa, integrou e presidiu comissões estratégicas, como a de Finanças e Orçamento e a de Defesa do Consumidor. Foi também relator de orçamentos estaduais e dos Planos Plurianuais de Investimentos, contribuindo diretamente para o planejamento financeiro da administração estadual.
Além disso, teve participação ativa em comissões parlamentares de inquérito que investigaram temas de grande repercussão, como a implantação do metrô de Salvador e casos de escutas telefônicas ilegais. Sua atuação parlamentar também se estendeu a temas como meio ambiente, combate à estiagem, agricultura e relações de trabalho.
Do Bahia.ba