O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) ignorou a agenda política de seu correligionário e pré-candidato a presidência do Brasil em 2026, Ronaldo Caiado, na Bahia. O atual governador de Goiás voltou ao Estado, no sábado (17), onde cumpriu uma agenda política na região de Jacobina. Apesar de nomes importantes do partido terem marcado presença no evento, Elmar preferiu comparecer em agenda do PT.
Nascimento esteve, na sexta-feira (16), em Sento Sé, acompanhado do ex-prefeito do município do norte baiano, Juvenilson Passos, liderança petista da região que almeja uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2026.
A ação de Elmar visa ainda os próprios interesses políticos, visto que Elmar busca conquistar uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU) em 2026 - e para isso busca conseguir o apoio do PT. Em declarações dadas no início do ano, Elmar havia defendido a reeleição do presidente Lula nas eleições de 2026.
A falta do sábado do deputado com Ronaldo Caiado não foi a primeira. Em abril, Elmar também não participou do lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado a presidência do país, que aconteceu em Salvador. Vale lembrar que Elmar também é responsável politicamente pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), o que também pode ter influenciado na decisão de não participar.
Do BNews
Foto: Ag.Brasil