Bia Haddad está de volta às quartas de final de um torneio da WTA após sete meses. Em duelo na manhã desta quarta-feira, a brasileira, atual número 23 do mundo, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/3, a americana Ashlyn Krueger (34ª), pelas oitavas do WTA 500 de Estrasburgo, na França. O duelo teve duração de 1h49min.
A tenista paulista de 28 anos não alcançava a fase de quartas de final de um torneio desde outubro do ano passado, no WTA 500 de Ningbo, na China. Na ocasião, Beatriz era número 10 do ranking e foi eliminada pela espanhola Paula Badosa, então 15ª.
Na busca por uma vaga na semi em Estrasburgo, Bia vai encarar a vencedora do duelo de quartas entre a americana Emma Navarro, nona do ranking, e a russa Anna Blinkova (65ª), ainda nesta quarta-feira.
Em uma temporada bastante irregular, a número 1 do Brasil soma agora cinco vitórias e 14 derrotas. Ela chegou a perder nove partidas seguidas e ficou três meses sem vencer, entre janeiro e abril. Mas, com as quartas nesta semana, a paulista de 28 anos ganha gás para buscar uma retomada às vésperas de Roland Garros. O segundo Grand Slam do ano terá início na semana que vem. Bia foi semifinalista no saibro parisiense em 2023.
No primeiro set, Bia e Krueger fizeram um jogo bem parelho. Nos erros e acertos, ambas foram quebradas uma vez. Porém, no nono game, Bia cometeu equívocos no seu serviço e foi quebrada novamente. Quando a americana sacava para fechar o set, com 5/4, no entanto, Bia devolveu muito bem e devolveu a segunda quebra. Animada, a brasileira sacou com qualidade e voltou a liderar o placar. Mas a americana levou o set para o tie-break. No desempate, Haddad abriu 2 a 0, deixou a rival empatar, mas depois se impôs, principalmente nas devoluções, e fechou por 7 a 3 para fazer 1 set a 0.
O segundo set começou com ambas tenistas confirmando seus saques e uma Bia mais confiante. Isso ficou atestado logo no terceiro game, quando ela aproveitou erros de Krueger e quebrou seu serviço, abrindo 2 a 1. Depois, a brasileira confirmou seu saque com maestria (3 a 1) e quebrou novamente a americana para abrir 4 a 1 e ficar com o jogo na mão. No sexto game, Haddad esbanjou tranquilidade e, sem grandes dificuldades fez o 5 a 1. Ela chegou a ter um match point no saque da adversária, mas não converteu. Já no oitavo game, Bia demonstrou nervosismo e acabou sendo quebrada pela 34ª do mundo. Mas deu o troco na sequência para fechar o set em 6/3 e o jogo por 2 sets a 0.
Do ge
Foto: Robert Prange/Getty Images
Tags:
ESPORTE