Bia Haddad bate americana em Estrasburgo e volta às quartas de um torneio após sete meses



Bia Haddad está de volta às quartas de final de um torneio da WTA após sete meses. Em duelo na manhã desta quarta-feira, a brasileira, atual número 23 do mundo, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/3, a americana Ashlyn Krueger (34ª), pelas oitavas do WTA 500 de Estrasburgo, na França. O duelo teve duração de 1h49min.

A tenista paulista de 28 anos não alcançava a fase de quartas de final de um torneio desde outubro do ano passado, no WTA 500 de Ningbo, na China. Na ocasião, Beatriz era número 10 do ranking e foi eliminada pela espanhola Paula Badosa, então 15ª.

Na busca por uma vaga na semi em Estrasburgo, Bia vai encarar a vencedora do duelo de quartas entre a americana Emma Navarro, nona do ranking, e a russa Anna Blinkova (65ª), ainda nesta quarta-feira.

Em uma temporada bastante irregular, a número 1 do Brasil soma agora cinco vitórias e 14 derrotas. Ela chegou a perder nove partidas seguidas e ficou três meses sem vencer, entre janeiro e abril. Mas, com as quartas nesta semana, a paulista de 28 anos ganha gás para buscar uma retomada às vésperas de Roland Garros. O segundo Grand Slam do ano terá início na semana que vem. Bia foi semifinalista no saibro parisiense em 2023.

No primeiro set, Bia e Krueger fizeram um jogo bem parelho. Nos erros e acertos, ambas foram quebradas uma vez. Porém, no nono game, Bia cometeu equívocos no seu serviço e foi quebrada novamente. Quando a americana sacava para fechar o set, com 5/4, no entanto, Bia devolveu muito bem e devolveu a segunda quebra. Animada, a brasileira sacou com qualidade e voltou a liderar o placar. Mas a americana levou o set para o tie-break. No desempate, Haddad abriu 2 a 0, deixou a rival empatar, mas depois se impôs, principalmente nas devoluções, e fechou por 7 a 3 para fazer 1 set a 0.

O segundo set começou com ambas tenistas confirmando seus saques e uma Bia mais confiante. Isso ficou atestado logo no terceiro game, quando ela aproveitou erros de Krueger e quebrou seu serviço, abrindo 2 a 1. Depois, a brasileira confirmou seu saque com maestria (3 a 1) e quebrou novamente a americana para abrir 4 a 1 e ficar com o jogo na mão. No sexto game, Haddad esbanjou tranquilidade e, sem grandes dificuldades fez o 5 a 1. Ela chegou a ter um match point no saque da adversária, mas não converteu. Já no oitavo game, Bia demonstrou nervosismo e acabou sendo quebrada pela 34ª do mundo. Mas deu o troco na sequência para fechar o set em 6/3 e o jogo por 2 sets a 0.

Do ge
Foto: Robert Prange/Getty Images

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem