‘Todo mundo sabe que não foi tentativa de golpe’ Diz Marsiglia em Defesa de Débora




O advogado constitucionalista André Marsiglia declarou que Débora dos Santos não pode ser acusada de golpe

O comentarista político e advogado constitucionalista André Marsiglia, através de seu perfil no X, afirmou que “todo mundo sabe” que a situação de Débora dos Santos, também conhecida como “presa do batom”, não pode ser categorizada como uma “tentativa de golpe”.

Durante os eventos de 8 de janeiro de 2023, uma mulher ganhou notoriedade por ter inscrito a frase “perdeu, mané” com batom na Estátua da Justiça, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Marsiglia, argumentar que Débora tentou aplicar um golpe, mas que sua sentença foi excessiva, não tem lógica. Nos últimos dias, essa linha de raciocínio tem sido ecoada por jornalistas e usuários da internet.

“Só a pena para golpe gira em torno de 10 anos. Então, ou foi excessivo ou ela tentou dar golpe”, escreveu Marsiglia. “E, se foi excessivo a ela, porque não seria aos demais que quebraram cadeiras e pegaram 17 anos? A consciência das pessoas responde ser excessivo, a ideologia responde que foi golpe. As duas coisas são inconciliáveis nesse caso.”

Do Contra Fatos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem