Padre Fábio de Melo fala sobre uso de medicamentos após diagnóstico de depressão: “A beira do abismo”



O padre Fábio de Melo voltou a falar sobre o diagnóstico de depressão e a luta contra a doença, que apresentou um novo episódio recentemente.

Em um desabafo, o religioso revelou que se sente à beira do abismo e que mesmo em momentos felizes se sente triste.

 

“Minha alma sob sombra tem o hábito de viver nas alegrias consciente de que elas estão terminando. Sim, antes mesmo que se findem, eu já estou chorando de saudade delas. Quando vem a tristeza, eu sou invadido pela convicção de que será definitiva.”

 

O padre contou que devido a gravidade do caso dele, foi necessário recorrer a medicamentos, mas que tem medo de que os remédios façam com que ele não pareça mais a mesma pessoa.

 

“Este sou eu, um ser melancólico que, de vez em quando, adoece de tanta tristeza. Tristeza não é doença, eu sei, mas às vezes é. Quando sinto que está retirando a minha vontade de viver, preciso dar o meu cérebro um amparo químico, uma ajuda para que os excessos doentios voltem a ser excessos criativos. O grande desafio, minha gente, é chegar à medida exata. Curar a tristeza, mas sem que a medicação me roube a poesia.”

 
A primeira vez que o religioso falou sobre o assunto foi em 2018. Na época, o padre afirmou ter vivido um dos momentos mais difíceis da vida.

 

Apesar do diagnóstico, o padre decidiu não se afastar dos compromissos profissionais e segue realizando shows ao redor do país.

 

Do Bahia Notícias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem