Mato Grosso: Governador Defende ‘Câmeras em Todos os Juízes’ e Tribunal Reage com Indignação




Governador de Mato Grosso provoca reação de juízes ao sugerir ‘câmeras para todos’

Uma declaração do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), provocou forte reação entre juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do estado (TJ-MT). Mendes sugeriu, em entrevista à Rádio CBN, que “câmeras para todos” fossem adotadas, incluindo políticos, governadores, prefeitos e magistrados, em analogia às câmeras usadas por policiais. A fala foi vista como um “ataque” pela classe jurídica, especialmente diante do recente escândalo envolvendo o pagamento do polêmico ‘vale-peru’ de R$ 10 mil para magistrados.

“Ataque Gratuito”: Tribunal de Justiça Rebate Declaração

O presidente do TJ-MT, desembargador José Zuquim Nogueira, criticou a fala do governador, classificando-a como um “ataque gratuito às instituições do Sistema de Justiça” e acusando Mendes de usar “falsa simetria” de maneira “irresponsável”. A reação do tribunal foi intensificada pelo fato de o governador mencionar o caso de magistrados investigados por suposta venda de sentenças, o que teria aumentado o desconforto da classe jurídica.

Já a desembargadora Clarice Claudino da Silva, antecessora de Zuquim e responsável por autorizar o pagamento do ‘vale-peru’, preferiu não se manifestar. Clarice tem um salário líquido mensal que alcança R$ 130 mil, valor muito acima do teto constitucional, o que coloca o tribunal sob os holofotes de polêmicas frequentes.

Do Folha Destra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem