Justiça ordena proibição do uso da imagem de Bolsonaro em campanhas eleitorais no ES


Tenente Assis e Cabo Barbosa podem ser multados em R$ 5 mil por descumprimento de decisão

Dois candidatos a vereador de Cariacica, situada na Região Metropolitana de Vitória, foram proibidos pela Justiça Eleitoral de usar imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em seus materiais de campanha ou na divulgação de suas candidaturas.

A ação movida pelo Partido Liberal (PL), liderado no Espírito Santo pelo senador Magno Malta, resultou na medida.

O magistrado José Leão Ferreira Souto, responsável pela 54ª Zona Eleitoral de Cariacica, estabeleceu que os aspirantes Tenente Assis (PP) e Cabo Barbosa (Republicanos) não podem veicular materiais de campanha que estabeleçam ligação com o ex-chefe de estado.

Se os candidatos não cumprirem a decisão, serão penalizados com uma multa de R$ 5 mil por dia. O juiz também ordenou a eliminação de qualquer propaganda já veiculada que mencione Bolsonaro.

A ordem foi divulgada na última sexta-feira, 30, com um prazo para ser cumprida em até 24 horas.

Reações dos Candidatos à Decisão sobre Imagem de Bolsonaro

O candidato Tenente Assis comunicou através das redes sociais uma nota sobre a decisão, declarando que “partido nenhum é dono do Bolsonaro, assim como político nenhum é dono da direita”.

O Cabo Barbosa expressou surpresa ao jornal A Gazeta, pois, conforme suas palavras, ele ainda não havia publicado nada relacionado ao ex-presidente.

Do Folha Destra
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.