
Um atirador invadiu uma casa em Ervália, na Zona da Mata de Minas Gerais, e fez duas vítimas: o vereador Ilso Justino dos Santos, do partido Podemos, e um homem de 39 anos. A Polícia Militar fez buscas pela região e encontrou o rapaz, de 20 anos, que foi preso e levado à delegacia.
Cinco dos tiros pegaram Cláudio Martins de Freitas, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O sexto disparo atingiu a cabeça do vereador, de 47 anos, conhecido também como ‘Buiu do Posto’, que morreu na hora.
O crime aconteceu nesta terça-feira (20), na Rua Laureano Martins de Freitas, no Bairro Pedreira. Conforme a PM do município, o suspeito entrou no local e atirou seis vezes.
A mãe de uma das vítimas disse que estava no banheiro no momento do crime, enquanto o filho dela e o vereador conversavam na sala. O suspeito usava touca e, após abrir fogo contra os homens, saiu correndo e pulou o muro da casa.
De acordo com dados do site Divulgacand, Ilso tentaria à reeleição. A Polícia Civil, inicialmente, descarta que o crime tenha motivação política.
Do Bahia.ba