Elon Musk se refere a Alexandre de Moraes como “ditador”, “criminoso da pior espécie” e Lula como “cachorrinho”


Depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bloqueou as contas bancárias da Starlink no Brasil, o magnata Elon Musk voltou a expressar sua opinião na rede X

Depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou a decisão de bloquear as contas financeiras da Starlink no Brasil, o magnata Elon Musk novamente se expressou na rede X, tecendo críticas ao juiz e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Musk mencionou explicitamente o site Metrópoles em uma série de postagens, compartilhando a notícia de que todos os “gestores da Starlink no Brasil foram notificados e intimados para regularizar os valores devidos à Justiça brasileira pela X”. Ele lançou críticas a Moraes, declarando: “O tirano, @Alexandre, é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo”. Em uma postagem subsequente, Musk aumentou o tom das críticas, afirmando: “Esse cara @Alexandre é um criminoso da pior espécie, disfarçado de juiz”.

O conflito entre Musk e Moraes se intensificou quando o ministro emitiu uma intimação digital contra o proprietário da X, demandando que a companhia nomeasse um representante legal no Brasil em 24 horas. Tal ação provocou o bloqueio das contas da Starlink Holding no país, por conta da falta de um representante legal.

Na última semana, Moraes identificou um “grupo econômico de fato” sob o controle de Musk e, no dia 18 de agosto, determinou a imobilização de todos os ativos financeiros da companhia no Brasil. O objetivo dessa ação era assegurar o cumprimento do pagamento de penalidades estabelecidas pela Justiça do Brasil contra a plataforma de rede social.

Musk encerrou o escritório da X no Brasil após desentendimentos com Moraes, manifestando desacordo com as penalidades impostas pelo STF e com as ordens de retirada de conteúdos que infringissem o Estado Democrático de Direito e a lei brasileira. Com a cessação das atividades do escritório, Moraes solicitou que Musk nomeasse um representante legal para se responsabilizar pelas ações da plataforma no país.

Do Contra Fatos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem