Botijão de gás gratuito: entenda como será entrega para beneficiários


O governo federal encaminhou na segunda-feira, 26, um projeto de lei que cria o programa "Gás para Todos", que vai distribuir botijões para famílias beneficiárias do Bolsa Família.

A ideia é que, a partir de janeiro de 2025, os beneficiários do Bolsa Família possam receber, dos revendedores, botijões de gás de cozinha de graça. O custo será subsidiado pelo governo. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso.

Ao todo, cerca de 20,8 milhões de famílias poderão receber o benefício, que vai substituir o atual "Auxílio Gás", valor que já é pago junto ao Bolsa Família. A iniciativa atende hoje 5,6 milhões de famílias.

O beneficiário vai precisar baixar um aplicativo da Caixa Econômica Federal e apresentá-lo ao revendedor de gás de cozinha cadastrado no programa junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A ideia do governo é desvincular o auxílio para o gás de cozinha do Bolsa Família. Segundo o governo, hoje, os benefícios são pagos juntos, mas nem todas as famílias usam o dinheiro para comprar o botijão.

Do A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem