![]() |
AFP |
Nove pessoas morreram e 50 ficaram feridas no desabamento de um palco na noite de quarta-feira,22, durante um comício do candidato à presidência do México Jorge Álvarez Máynez na região norte do país, informaram as autoridades.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que as torres que eram a base de sustentação do cenário desabaram devido a um vendaval e um telão caiu no palco onde estavam Álvarez Máynez e outros candidatos do Movimento Cidadão (centro).
Álvarez Máynez, 38 anos, está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2 de junho. As pessoas que o acompanhavam no comício conseguiram escapar depois que correram para sair do palco.
O acidente aconteceu em San Pedro Garza, na zona metropolitana da cidade industrial de Monterrey, no estado de Nuevo León.
O evento era o encerramento de campanha da candidata do Movimento Cidadão à prefeitura de San Pedro, Lorenia Canavati, que era acompanhada por Álvarez Máynez. Candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados também estavam no comício.
Do A Tarde
Tags:
MUNDO