Israel na ONU: ‘O regime do Irã age como os nazistas’

Foto:Reprodução 

Gilad Erdan reclamou do ‘silêncio ensurdecedor’ de lideranças mundiais diante do avanço do movimento xiita

O embaixador de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), Gilad Erdan, disse que “o regime do Irã age como os nazistas”. A declaração foi feita durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU, realizada neste domingo, 14.

Durante sua fala, Erdan lembrou que havia avisado o conselho sobre o perigo do movimento xiita. Trata-se de uma das vertentes do islamismo e que transformou o Irã em regime teocrático desde 1979.

“Deixei claro que o Irã e suas ambições demoníacas deveriam ser encerradas”, afirmou. “Infelizmente, nenhuma ação foi tomada. Ontem o mundo testemunhou o que acontece quando os avisos não são ouvidos. Um silêncio ensurdecedor.”

O indivíduo de Israel também declarou que o ataque de ontem resultou na morte de uma menina beduína de 7 anos. Erdan insistiu que “o Irã provou que não se importa com o islamismo e nem com os mulçumanos”.

“Para o Irã, desestabilizar a região é mais importante do que preservar os lugares sagrados do islamismo”, disse o representante de Israel na ONU.

Do Folha Destra
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.