Atendimentos são mantidos após desabamento de cobertura na Unidade de Saúde da Baixa da Santinha

Parte da cobertura de policarbonato, que serve como uma espécie de fachada da Unidade de Saúde da Baixa da Santinha, desabou devido às fortes chuvas e ventania que atingiram Alagoinhas nesta última semana. O fato aconteceu durante a noite desta terça-feira (09), e não houve vítimas e/ou feridos.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as medidas cabíveis foram tomadas, o local foi isolado e a estrutura removida.

Durante a manhã desta quarta-feira (10), equipes de manutenção e engenharia da prefeitura vistoriaram o local e afirmaram que não há risco para a população, por isso os atendimentos foram mantidos na própria unidade.

Segundo a secretária de Saúde, Laína Passos, todas as unidades de saúde do município passarão por vistorias preventivas. “A equipe de manutenção da SESAU e da Secretaria de Infraestrutura foram até o local e constataram que não haveria risco para os usuários, já que foi retirada a estrutura cedida. Diante disso, mantemos os atendimentos da unidade e todas as outras unidades de saúde estão sendo vistoriadas para evitar qualquer tipo de transtorno”, concluiu a gestora.

A cobertura da Unidade de Saúde da Família de Pau Brasil, que apresentou instabilidade, também foi removida para evitar transtornos.

 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.