Alagoinhas – marquise desaba no centro da cidade causando ferimentos em várias pessoas e, até o momento, um óbito confirmado



Os efeitos do aquecimento global são evidentes e o mundo todo sofre com variações climáticas. Em Alagoinhas, além das ruas alagadas, em menos de 48h ocorreram três episódios: a queda da lateral do viaduto da Rua do Catu, a queda de parte da cobertura da entrada do PS da Baixa da Santinha e, hoje (11.04), a queda da marquise do prédio que abriga a Farmácia Morais, na Praça J.J.Seabra (Praça do Coreto). Nos dois primeiros eventos, nenhum dano a pessoas ou a bens materiais. Já o da queda da marquise provocou ferimentos em diversas transeuntes, com um óbito já confirmado oficialmente.

A manutenção dos prédios é obrigação dos proprietários, mas a fiscalização é responsabilidade da prefeitura. Circulam informações não oficiais de que a Defesa Civil já notificou diversos imóveis, mas que não houve cumprimento das determinações. Esta é a questão: não basta notificar, tem que cobrar e multar, antes que danos graves à população ocorram. Nem toda tragédia pode ser prevista e evitada, mas outras podem, só dependem da eficiência da gestão.


Fonte: Sua revista em destaque 
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.