![]() |
Foto:Reprodução |
Informações partem do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite
O balanço do ato pela democracia realizado no domingo, 25, foi feito pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite. Segundo ele, não houve “ocorrências relevantes” durante o evento na Avenida Paulista, que reuniu 750 mil pessoas.
“Não tivemos ocorrências relevantes, mesmo com um público de 750 mil pessoas na avenida e em todo o entorno”, afirmou o titular da SSP-SP, em postagem no Twitter/X. “Parabéns, Polícia Militar e Polícia Civil.”
No mesmo post compartilhado na plataforma digital, Derrite relata ter monitorado de perto as ações dos agentes civis e militares designados pelas forças de segurança para o evento de hoje. Segundo o secretário, a prioridade era assegurar a proteção dos manifestantes.
“Acompanhei os trabalhos das polícias Civil e Militar na Avenida Paulista”, afirmou Derrite. “Empenhadas em garantir a segurança das pessoas, como tem sido nos grandes eventos.”
De acordo com o secretário de Segurança, a participação no evento em defesa da democracia ultrapassou as previsões da organização. Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República e atual advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou que esperava ter aproximadamente 700 mil pessoas.
Do Folha Destra
Tags:
POLÍTICA