Chamado de ‘comunista do PL’ por votar a favor do governo, deputado deixa sigla de Bolsonaro

Foto: Agência Câmara

 

Chamado de “comunista do PL” por votar favorável a algumas matérias de interesse do governo Lula (PT), a exemplo da Reforma Tributária e o Arcabouço Fiscal, o deputado federal Samuel Viana (MG) está de malas prontas para deixar o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme o O Globo, o parlamentar, que migrará para o Republicanos, recebeu o aval do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para sair da legenda. Segundo o jornal, a saída amigável é fruto de acordo entre os líderes dos dois partidos, já que o deputado Tenente-Coronel Zucco (RS) fará o movimento contrário, deixando Republicanos para se filiar ao PL.

Samuel Viana, que se classifica como “independente”, vinha sendo alvo constante de críticas por parte de parlamentares do PL, sobretudo a ala mais bolsonarista, que criou o apelido de “comunista do PL”.

“O PL tem feito oposição a toda e qualquer medida que venha do atual governo, mesmo sendo medidas boas para o Brasil. O radicalismo e o extremismo tomaram conta das orientações do partido, e meu perfil e meu eleitorado não se comunicam com os extremos”, disse o deputado ao justificar o interesse de deixar a legenda. Segundo o parlamentar, o pedido de desfiliação foi feito no início de agosto.

Bahia.ba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem