
Após oficializada sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Flávio Dino (PSB) já iniciou o tradicional “beija-mão” para angariar apoios em sabatina no Senado marcada para 13 de dezembro.
As conversas incluem até os bolsonaristas mais convictos, como os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Damares Alves (Republicanos-DF), que ocuparam o primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro (PL), mas já sinalizaram que aceitam receber Dino.
Conforme Igor Gadelha, no portal Metrópoles, a dupla fez chegar a interlocutores do ministro da Justiça e Segurança Pública que topam o encontro. “Se me procurar, será recebido”, disse o ex-vice-presidente Mourão, à coluna.
A reunião com Flávio Dino, entretanto, não será uma novidade tão grande para os senadores, que também receberam o hoje ministro do STF, Cristiano Zanin, na véspera de sua sabatina.
Apesar de estarem abertos à conversa, isso não significa que eles votarão pela aprovação do ex-governador do Maranhão para o Supremo. Conforme a coluna, Damares, por exemplo, já disse que pretende aproveitar o encontro para apontar as razões pelas quais votará contra.
Bahia.ba