Hemoba promove Semana Nacional do Doador de Sangue

Foto: Hemoba

 

Com a campanha “Solidariedade não tem preço”, a Hemoba celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11) para agradecer aos voluntários pelo ato solidário e altruísta de doar sangue. Na Semana Nacional do Doador, de 20 a 25 de novembro, a Fundação promoverá várias atividades nas unidades de coleta na capital e o interior da Bahia em parceria com artistas, influenciadores digitais, empresas e instituições, unidos pelo propósito de sensibilizar e mobilizar a população para a importância da doação de sangue.

No dia 25, a sede da Hemoba e as unidades de Barreiras, Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Camaçari, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Guanambi, Juazeiro, Irecê, Brumado, Alagoinhas e Eunápolis realizarão o Sabadão Solidário, quando receberão grupos de doadores agendados previamente. Neste ano, a Timbalada será embaixadora da Semana Nacional do Doador, com a gravação do videoclipe e jingle da campanha, composto por Buja Ferreira, vocalista da banda, e Samuca Cabral, compositor e produtor musical.

Critérios para doação – Para doar sangue, o candidato tem que estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Lembrando que menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente. No dia da doação, o voluntário não pode estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento, além de ter dormido por no mínimo seis horas na noite anterior. Também é recomendável que evite alimentos gordurosos nas últimas 4 horas anteriores ao procedimento. Doar sangue é um procedimento rápido, simples e seguro. Vale frisar que todo material utilizado para a coleta é descartável, evitando assim o risco de contaminação. Para doar, é necessária apresentação de um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Bahia.ba 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.