![]() |
Foto:Reprodução |
Em plena luz do dia, por volta das 12h desta segunda-feira (21/11), um motorista por aplicativo “viu a morte” de perto quando levava uma passageira ao bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador.
O trabalhador relatou em vídeo enviado ao Informe Baiano que passava na rotatória da entrada da localidade conhecida como Palmeiras quando aconteceu a cena indesejada. Ele foi abordado por um grupo com cerca de 25 bandidos. Felizmente, os criminosos armados com fuzis e pistolas mandaram o homem seguir viagem.
Um áudio também foi compartilhado. O motorista contou ainda que “foi barril”.
“A sorte que os cara não buliu, véi. Encosta, encosta, encosta, encosta, encosta. P0rra, o carro já tava encostado. Graças a Deus ando com meu vidro aberto, tudo baixo”, contou.
“Rapaz, eu nunca vi tanta pistola e tanto fuzil em minha vida, véi. Aí depois a polícia está bem armada. Não tem condições não, véi. Não tem condições, não. O vagabundo está preparado, duas grandonas. Duas ‘cinquentas’ grandonas. Os caras não aguentavam nem carregar direito. A maioria tudo de fuzil”, finaliza a testemunha.
Arrastão na BR-324
Na noite de domingo (20/11), foi registrado um arrastão na BR-324. Motoristas que transitavam no Km 624 da BR 324, no trecho de Bom Juá, relataram que um grupo de bandidos aproveitou o engarrafamento e fez um arrastão. Desesperados, alguns trabalhadores saíram da via em marcha à ré.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal afirmou que “tomou conhecimento que homens armados jogaram objetos sobre a via, no intuito de dificultar a passagem de veículos para a prática de assaltos”.
“A situação causou transtornos no trânsito, inclusive com o registro de sinistros (colisões) entre veículos. Conforme relatos colhidos por testemunhas, os indivíduos praticaram assaltos de forma rápida e fugiram do local”, disse a PRF.
“De imediato, equipes da PRF se deslocaram para o local e o fluxo de veículos foi normalizado. Incursões e buscas continuam para identificar e prender todos os responsáveis envolvidos na ação delituosa”, pontua o comunicado.
Do Informe Baiano