Supremo determina bloqueio de bens do ministro das Comunicações

Luís Barros determinou que sejam bloqueadas contas dos investigados por supostos desvios na Codevasf e Juscelino Filho é um deles

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

De acordo com uma reportagem do Metrópoles, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, decretou o bloqueio de parte dos bens do ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil-MA), após operação da Polícia Federal (PF) que apura desvios e lavagem de dinheiro envolvendo a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão.

O ministro do STF atendeu pedido da PF para bloquear bens dos investigados, entre eles o ministro Juscelino, por entender que há elementos de que houve desvio do dinheiro de emenda direcionada e que há necessidade das investigações prosseguirem. A Operação Benesse foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º) e tem como principal alvo a prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, que é irmã do ministro das Comunicações. A ação tem o objetivo de desarticular organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais Codevasf.

Ainda segundo o Metrópoles, a PF chegou a pedir busca e apreensão nos endereços de Juscelino Filho, mas, na ocasião, Barroso entendeu pelo indeferimento por entender que não havia nada concreto especificamente da atuação direta do ministro. Sob o comando da irmã do ministro das Comunicações a Prefeitura de Vitorino Freire (MA) renovou ao menos dois contratos com uma empresa que já havia sido alvo de operações da Polícia Federal.

Bahia.ba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem