O clima continua tenso no Alto das Pombas e Calabar, regiões de Salvador, na noite desta segunda-feira (04). Até o momento, sete suspeitos foram mortos em confronto policial.
Além dos criminosos mortos, oito homens foram presos e 6 fuzis, 3 granadas e 8 pistolas apreendidas. Esse é o levantamento da Polícia Militar feito até às 19h50.
Segundo a PM, os policiais estiveram envolvidos em cinco confrontos nas regiões. O primeiro foi logo no início da manhã, entre marginais e equipes da Rondesp Atlântico que terminou com três bandidos presos e duas pistolas, um fuzil e uma granada apreendidos.
Durante a operação, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) precisaram intervir para negociar a libertação de pessoas feitas reféns pelos criminosos.
O segundo tiroteio entre policiais da Rondesp Atlântico e suspeitos de tráfico de drogas, aconteceu durante a tarde e acabou com cinco homens mortos e duas pistolas, duas granadas e quatro fuzis apreendidos.
Ainda segundo a PM, o terceiro confronto foi entre criminosos e policiais do Batalhão de Choque e da 41º Companhia de Polícia Militar (CIPM)/Federação, responsável pelo policiamento nas regiões. Neste, uma pistola foi apreendida e um suspeito acabou morto.
No final da tarde desta segunda houve mais um confronto entre os bandidos e policiais da 41° CIPM e teve participação do BOPE, que precisou, mais uma vez, entrar na jogada com a negociação das novos moradores feitos reféns pelos bandidos. No final da operação, cinco suspeitos foram presos e um fuzil e duas pistolas foram apreendidas.
O último tiroteio entre a PM - com equipes da BPATAMO - e os traficantes foi durante a noite e terminou com um homem morto e uma pistola apreendida.
Moradores e comerciantes do Alto das Pombas vivem em sistução de pânico desde o início da noite do último domingo (03), quando houve intensa troca de tiros entre grupos criminosos rivais.
Do BNews