Em 27 de Setembro de 1953, entrava no Ar a TV RECORD

Foto:Reprodução 

TV Record iniciou suas transmissões em 27 de setembro de 1953. Foi fundada por Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo, como um concorrente para o dominante-Rede Tupi de Diários Associados. Ele quebrou os três anos de monopólio da estação tinha na cidade. Ele originalmente transmitido shows, esportes, jornalismo, comédias e peças teatrais.

Na década de 1950, a TV Record passou a ser reconhecido por suas transmissões esportivas.

Em 1959, ele começou a ser exibido shows com figuras de entretenimento internacionais, como Charles Aznavour, Nat King Cole, Ella Fitzgerald, e Marlene Dietrich.

Idade Dourada da Record: 1960

Os anos 1960 foram considerados “Idade de Ouro” da Record.

O pico dos ratings da ficha estavam no período de 1965-1970, quando se tornou conhecida por seus programas musicais apresentando Bossa Nova e artistas da Jovem Guarda, e seus Festivais de Música de MPB, que abriu as portas para a Tropicália. Foi também durante a década de 1960 que foi ao ar a sua série de comédia Família Trapo, criado em 1967. Naquele ano, começou a liderar o recém-fundado Rede de Emissoras Independentes (Redes de Independente e Radiodifusão ), cujas estações foram ao ar Gravar programas e foram os seus primeiros afiliados.

Em 1968, a fortuna de registro começou a mudar, por causa de uma série de incêndios que prejudicado sua capacidade de produção. Gostos públicas brasileiras começaram a ser atraídos para as novelas da Rede Globo.

1970: Nova década, novos problemas

A estação vendeu 50% de suas ações para Silvio Santos em 1972, mas a ficha não recuperou seus ratings mais elevados. Foi a primeira televisão a transmitir em cores em 1972, durante a Festa da Uva (Festa da Uva), em Caxias do Sul, juntamente com a TV Rio e TV Difusora. Ele viria a ser transmitido em full-color, em 1974. Antes disso, as transmissões em cores desde 1962 foram experimental. TV Record tinha uma programação baseada em séries de TV, filmes e desenhos animados e programas de TV, bem como a sua programação de notícias.

1980: O declínio se agrava

A formação do SBT, em 1981, marcou mais concorrência e para o aprofundamento do declínio da Record. Na maior parte da década de 1980, Record sofria de audiência muito baixos, não há estrelas em seus elencos, e uma falta de programação atraente, além de ele ser a estação oficial do Programa Silvio Santos (que duraria até 1987) e outros programas do SBT. No entanto, o canal obteve uma vitória em 1984, com 2 horas de transmissão televisiva do Jornal da Record (a primeira estação a fazê-lo), transmitido em algumas cidades brasileiras, bem como na promoção da música sertaneja apesar de Marcelo Costa Especial Sertanejo. Record também iniciou a sua transição para uma rede nacional com a abertura de 1982 da sua estação de Rio.

Ressurgimento da Record: 1990

Em 1989, Sílvio Santos e família vendeu a ficha de Paulo Machado de Carvalho para Edir Macedo e sua Igreja Universal do Reino de Deus. No ano seguinte registro se tornou um canal nacional, em conjunto com o seu 37º aniversário de radiodifusão, estreando seu logotipo atual, e nesse mesmo ano começou transmissões via satélite. Ana Maria Braga se juntou a estação em 1993, permanecendo lá por 6 anos.

Em 12 de outubro de 1995, a rede se tornou famoso em todo o país por causa do “chute na santa” episódio, exibido durante o programa tarde da noite da igreja.

De acordo com Macedo, os novos proprietários começaram a reconstruir Registros imagem pública, identificando como Rede Record e assinar afiliadas de radiodifusão em todo o Brasil.

Durante a maior parte da década de 1990 e na primeira metade da década de 2000, Record investiu na programação popular, assinando estrelas como Ana Maria Braga (que deixou de ir a Globo) e Carlos “Ratinho” Massa (atualmente no SBT). Ele mudou sua programação de várias maneiras, adicionando mais cobertura de esportes (por exemplo, transmitir a Copa do Mundo de 1998); jornalismo investigativo.

Acrescentou várias séries dos Estados Unidos, tais como Star Trek, The X-Files, Millennium e Os Três Patetas (incluindo também, em anos posteriores, House, MD, Monk e CSI: Crime Scene Investigation e seus spin-offs). Ele também acrescentou programas infantis educativos, e desenhos animados dos mercados mundiais, como o Laboratório de Dexter e o anime Pokémon.

Notícia Completa aqui 

Rede Record de Televisão

Rede Record de Televisão, também conhecido simplesmente como Record, é uma rede de televisão brasileira, fundada em 1953 por Paulo Machado de Carvalho, também fundador da Rádio Record.

Atualmente é de propriedade do empresário brasileiro Edir Macedo, que também é fundador e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Fonte: en.wikipedia.org/rederecord.r7.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem