O editor jornalista do Bahia Notícia, Junior Robocop, realizou na manhã desta segunda-feira (17), uma entrevista exclusiva com Joaquim Neto, prefeito de Alagoinhas.
Bahia Notícia: O que Alagoinhas terá de novidades para esse semestre?
Prefeito Joaquim Neto: Esse próximo semestre apesar das restrições que nós tivemos do FPM, nós estamos juntos aqui com o Governo do Estado e com o Ministro da Casa Civil e da Educação para a liberação de 3 creches que vieram da época do Governo Michel Temer e ficaram paralisadas em todo o Governo Bolsonaro e agora nós temos a esperança do FNDE liberar essas creches que vão dar mais de 600 vagas para nossas crianças lá em Alagoinhas.
Bahia Notícia: Alagoinhas foi um dos primeiros municípios a liberar os recursos dos professores que vem brigando ao longo dos anos, isso mostra a força e boa vontade da gestão Joaquim Neto?
Prefeito Joaquim Neto: É, o FUNDEF de Alagoinhas foi colocado 81 milhões, 51 milhões só para os professores, nós tivemos a honra de ser um dos primeiros municípios do Brasil a liberar do porte que foi para os professores, que são aqueles trabalhadores que merecem tanto, tem os direitos e nós cumprimos. E além disso, nós queremos relatar que Alagoinhas agora é a cidade estadual da cerveja, foi encaminhado pela deputada estadual Ludmilla Fiscina para que nós tenhamos o nosso Oktober Fest, nessa terça-feira já teremos uma reunião com o Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, onde trataremos de trazer essa festa importante para todo o Brasil.
Bahia Notícia: Prefeito, você já definiu seu sucessor das próximas eleições?
Prefeito Joaquim Neto: No início de outubro, faltando 1 ano para a eleição, nós estaremos definindo nosso futuro prefeito de Alagoinhas.
Do Bahia Notícia