Viaturas, armas e tecnologia são entregues durante lançamento da Operação Pelô Forte em Salvador

Foto:Reprodução 

Mais de R$ 12 milhões foram empregados na manutenção da ação e aparelhamento das unidades que atuarão em Salvador e no interior da Bahia

Viaturas, armas e uma Central de Vídeomonitoramento, localizada na sede do 18⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), foram entregues nesta segunda-feira (29) aos soteropolitanos, em solenidade no Largo São Francisco, no Pelourinho. Para o lançamento da chamada “Operação Pelô Forte 2023, veio a Salvador o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Além dele, estiveram no evento o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o vice-governador, Geraldo Júnior, o secretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner e outros políticos locais.

De acordo com a SSP, além do lançamento da ação, a pasta também entregou drones e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Mais de R$ 12 milhões são empregados pelos Governos Federal e Estadual na manutenção da ação, aparelhamento das unidades e aquisição das ferramentas. "Estamos empenhados em combater o crime com inteligência e de modo eficiente para oferecer maior tranquilidade aos baianos. É muito importante o apoio Governo Federal, que colabora com nossos esforços e nos ajuda com equipamentos que serão usados pelas forças policiais”, disse o chefe da pasta, Marcelo Werner.

Para cuidar da violência no Centro de Salvador, o governo direcionou 190 policiais militares para realizar rondas ostensivas e preventivas na região do Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo, Centro, Baixa dos Sapateiros, Barroquinha, Rua Chile, Avenida Sete de Setembro, Piedade, Barra e Garcia. Para a atuação nestas áreas, os agentes de segurança contarão com o auxílio de cerca de 100 câmeras, seis deles com equipamentos inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial, instalados em pontos estratégicos do Centro Histórico, que serão monitoradas 24 horas por dia.

Quando o assunto é equipamentos, foram entregues 95 viaturas de duas e quatro rodas, reforçarão às de unidades da PM de Salvador, Lauro de Freitas e Candeias, na Região Metropolitana, e nos municípios de Itabuna, Brumado, Barreiras, Feira de Santana, Euclides da Cunha, Valença, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Macaúbas, Ibotirama, Jequié, Itiruçu, Irecê e Itaberaba. Além dessas viaturas, mais de 15 veículos, doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, atuarão no combate e prevenção à violência contra a mulher no estado, a partir da Operação Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar, e para as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam’s), da Polícia Civil.

Por fim, a fim de auxiliar na produção de materiais para robustecer diligências, nove drones serão direcionados para as polícias Militar e Civil. Assim como 136 pistolas Beretta, 9 milímetros, e mais de três mil munições serão entregues aos policiais.

Do BNews

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.