Justiça eleitoral encontra irregularidades em prestação de contas de ex-deputado baiano

Prestação de contas de Tito Cordeiro identifica realização de despesas junto a fornecedores de campanha que possuem relação de parentesco com o deputado 

Foto: Câmara dos deputados

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), encontrou indícios de irregularidades na prestação de contas do ex-deputado federal, Carlos Tito Marques Cordeiro (Avante) referente à arrecadação e aplicação de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022. De acordo com o órgão, durante a campanha de Tito, foram realizadas despesas junto a fornecedores que possuem relação de parentesco com o político, o que pode indicar suspeita de desvio de finalidade.

Segundo o TRE, foram detectadas divergências entre as informações da conta bancária informada na prestação de contas que está sendo examinada e aquelas constantes dos extratos eletrônicos encaminhados à Justiça Eleitoral, caracterizando omissão na prestação de informações à Justiça Eleitoral relativas ao registro integral da movimentação financeira de campanha. Tentamos contato com o ex-deputado, mas até o momento da publicação desta reportagem não tivemos retorno do mesmo.

Bahia.ba 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.