"Golpe do Pix": Amigo de infância de jornalista era um dos titulares da chave Pix

Foto: Reprodução

Marcelo Castro e Jamerson Nascimento confirmaram que houve movimentação financeira entre eles

Em depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (18), Marcelo Castro e Jamerson Nascimento confirmaram que houve movimentação financeira entre eles. De acordo com informações do Bahia Notícias, um dos titulares de chaves Pix utilizadas na fraude envolvendo o programa Balanço Geral, da Record, é amigo de infância de um dos dois.

Tanto o ex-repórter quanto o ex-editor da emissora afirmaram, no entanto, que a movimentação era fruto de um empréstimo em dinheiro vivo a este amigo. O próprio titular da conta bancária foi ouvido pela polícia. Ele disse que emprestou a conta para o amigo de infância e forneceu à Polícia os extratos bancários.

Segundo informações obtidas pelo portal, no entanto, há uma divergência entre o valor doado e a quantia repassada, e houve uma apropriação de cerca de R$ 70 mil advindos destas doações. Os outros titulares das chaves Pix são pessoas ligadas, direta ou indiretamente, a este amigo de infância de um dos suspeitos.

Um dos jornalistas alegou ainda que a entrada do valor em sua conta advinha do fato de que pessoas pagavam para ter seus nomes citados no ar. Ele disse que mentia ao citar os nomes dessas pessoas como doadoras. Os jornalistas disseram que o valor pago por essas pessoas eram divididos entre ambos.

Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem