Com acordo, deputados da AL-BA aprovam criação da polícia penal e aumento da verba de emenda

Foto:Reprodução 

"Parabéns a categoria que hoje se transforma em Polícia Penal”, comemorou a relatora, Maria del Carmen 

Após acordo entre as bancadas de oposição e governo, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, na tarde desta terça-feira (23), a criação da Polícia Penal. A matéria era de autoria do Executivo e contou com a relatoria da deputada Maria del Carmen (PT).

“A Polícia Penal terá seus cargos preenchidos através de concurso público, trata-se de um fortalecimento do sistema penal, bem como da segurança pública do nosso estado. Parabéns a categoria que hoje se transforma em Polícia Penal”, comemorou a relatora. O projeto teve apenas uma proposta de emenda, feita pela própria Maria Del Carmen, que aponta para a necessidade da polícia penal ser dirigida por policial penal de carreira do estado.

Outro projeto votado na tarde desta terça-feira foi relacionado à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) triplicando o valor de emenda impositiva dos parlamentares. No projeto de Marquinho Viana (PV), cada deputado passa a poder destinar de R$3,6 milhões, ao invés do R$1,2 milhão permitido até então. Nesta segunda matéria, apenas o deputado Hilton Coelho (Psol) se posicionou de forma contrária à aprovação.


Metro1 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.