Sucesso de público e vendas, II Feira de Empreendedorismo de Alagoinhas chega ao fim nesta sexta-feira (25)


Foto: Roberto Fonseca

Desde terça-feira (22), o estacionamento da Prefeitura cedeu espaço à II Feira de Empreendedorismo de Alagoinhas, com stands diversos, fomentando a venda de produtos e o networking. Além disso, em todos os dias do evento aconteceram oficinas no Auditório da SEDEA, capacitando os micro e pequenos empreendedores do município.

O público pôde participar de oficinas de MEI, Designer de Sobrancelha, Adequação Ambiental e Gestão de Resíduos, além da Oficina de Crédito oferecida CredBahia.

Foto: Roberto Fonseca

Na visão do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes, “a Feira de Empreendedorismo foi um sucesso, tanto de público, como na comercialização de produtos, com um percentual de vendas de aproximadamente 35% dos itens trazidos para cá. É um balanço extremamente positivo, considerando a localização e o trânsito de pessoas”. 

Foto: Roberto Fonseca

O secretário também ressaltou o número de capacitados nas oficinas, que chegou a mais de 200 pessoas. O quantitativo de atendidos no stand da Bracell também foi expressivo, com mais de 360 cortes de cabelo e testes de glicemia feitos.

Foto: Roberto Fonseca

A II Feira de Empreendedorismo foi realizada pela Prefeitura de Alagoinhas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e contou emenda parlamentar da vereadora Jaldice Nunes.

Para a microempreendedora Celucia Carvalho, que trabalha no ramo dos cosméticos, a Feira foi enriquecedora. “Aqui a gente teve a oportunidade de mostrar o nosso trabalho de uma forma clara, objetiva, onde contactamos vários clientes novos. Parabéns a todas as empreendedoras que estão aqui hoje e muita gratidão pela oportunidade!”.

Foto: Roberto Fonseca

“Reforço a necessidade desse trabalho continuar sendo feito , ano a ano e, inclusive, ampliar a ação no ano que vem, já que muitas pessoas tinham interesse em participar e pela limitação física de espaço não tivemos condição física de acomodá-los”, concluiu o secretário Bruno Fagundes. 















Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.