Neymar sofre entorse no tornozelo na estreia do Brasil; lesão causa rompimento da região

O atacante também foi visto chorando no banco de reservas

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

O jogador Neymar Jr. sofreu uma lesão no tornozelo na estreia do Brasil na Copa do Catar. Ela pode ser chamada de torção ou entorse e surge quando os ligamentos da região são alongados até se romperem. Quando isso acontece, a parte de fora do tornozelo fica dolorida e inchada, assim como aconteceu com o camisa 10 da Seleção.

Por causa do incidente, o atacante foi visto chorando no banco de reservas após o término do jogo contra a Sérvia. De acordo com os médicos especializados no tema, a entorse é a mais comum das lesões ortopédicas. E, ao mesmo tempo, é difícil evitar esse tipo de lesão, muito comum entre os esportistas.

O que causa?

Uma torção pode aparecer ao pisar em falso em um buraco ou quando o salto do sapato quebra, por exemplo. Em geral, isso faz com que o pé gire para dentro devido ao peso do corpo, comprometendo os ligamentos do lado de fora. Além de dor e inchaço, a região costuma ficar roxa. De acordo com o médico ortopedista Marcos Marczwski, que trabalha no Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), o tempo de recuperação depende do “grau de acometimento dos ligamentos”.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.