Morre mais um ator do elenco de Chaves

Foto: Reprodução

Morreu nesta sexta-feira (25) Héctor Bonilla, ator do elenco de Chaves

Morreu nesta sexta-feira (25) o ator mexicano Héctor Bonilla aos 83 anos. Integrante do elenco de Chaves, que interpretava a si mesmo, o artista havia sido diagnosticado com câncer. A informação foi divulgada pela Secretaria da Cultura do México nas redes sociais.

“Lamentamos a morte do ator mexicano Héctor Bonilla (1939-2022), de quem nos lembraremos por suas atuações em filmes emblemáticos como "Rojo Amanecer", "Viviana" e "El bulto", entre outros. Descanse em paz", publicou o órgão no Twitter.

O artista interpretava um personagem galanteador, que encantava as mulheres e deixava os homens com ciúmes. Ele passou a ser conhecido no Brasil por conta de sua participação no seriado mexicano.

Trajetória

O ator nasceu em Tetela de Ocampo, em Puebla, México. Esteve em elencos de teatro, cinema e televisão, por formação na Escola de Artes Cênicas do Instituto Nacional de Belas Artes do México (INBA). Além do seriado, atuou em diversos filmes, dentre eles “María de mi corazón” (1979), “Amanhecer Vermelho” (1989) e “La leyenda de una máscara” (1991).

Além de personagens físicos, ele teve trabalhos como dublador. Dando vida a tio Oscar e tio Felipe do filme "Viva: A Vida é uma Festa", através da voz.

Do BNews

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.