Conceição do Jacuípe: Prefeitura volta a exigir máscaras para evitar disseminação da Covid

Foto: Reprodução

A prefeitura de Conceição do Jacuípe, no Portal do Sertão, decidiu voltar a exigir máscaras de proteção em locais fechados. A decisão foi publicada em edição desta quinta-feira (17) no Diário Oficial do Município. Com isso, a medida passa a valer em escolas, unidades de saúde, bancos, igrejas, academias, bares, restaurantes, repartições públicas, eventos, entre outros espaços fechados.

Para acesso a esses locais, o morador deve apresentar o cartão de vacinação atualizado. Em caso de desobediência, a pessoa pode sofrer penalidades, como até detenção. Segundo o decreto da prefeita Tania Yoshida (PSD), o decreto considera que a situação da Covid-19 na cidade demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos a fim de evitar a disseminação da doença.

 

O fato também leva em conta o surgimento de novos casos de Covid-19 na cidade. A gestão não informou a quantidade de casos da doença registrada no momento. Apesar da iniativa do município, no âmbito do estado, a recomendação para a volta da obrigatoriedade de máscaras em locais fechados ainda não foi emitida pela Secretaria da Saúde Estadual [Sesab] (ver aqui).


Do Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.