Candidato a vice-governador do Rio é alvo de operação policial

Ex-prefeito de Duque de Caixas, Washington Reis (MDB) é investigado pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União

Foto: Luís Macedo/Agência Câmara
Foto: Luís Macedo/Agência Câmara

 

Candidato a vice-governador na chapa do candidato à reeleição Cláudio Castro (PL), Washinton Reis (MDB) é um dos alvos da Operação Anáfora. A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º), pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU). A força-tarefa investiga um suposto favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho pela Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, onde Reis foi prefeito.

Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A operação atuou nos municípios de Duque de Caxias, Maricá, Angra dos Reis, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu e na capital. Os contratos e aditivos investigados totalizam mais de R$ 560 milhões.Entre os alvos, também estão empresários, operadores financeiros, “laranjas” e prováveis líderes do esquema criminoso.

A CGU relata que mesma organização criminosa “já foi investigada na Operação Favorito, deflagrada em maio de 2020, para a prática de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro”. Washinton Reis não havia se posicionado até a publicação desta matéria. 

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.