Navio-veleiro da Marinha terá visitação no Porto de Salvador nesta quinta (25)

Foto: Reprodução

Cisne Branco estará aberto das 10h às 17h, no Porto de Salvador.


O navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, está aberto para visita nesta quinta-feira (25), no Porto de Salvador, das 10h às 17h. A visitação do público faz parte da comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil.

A embarcação é usada para exercer funções diplomáticas e de relações públicas brasileiras e representar o país em eventos náuticos nacionais e internacionais. O capitão de mar e guerra Marcos André Araújo, comandante do navio-veleiro, disse que a embarcação está em viagem durante a América do Sul.

“O pessoal conhece primeiro a popa, o timão, os mastros principais – que tem característica principal quando se faz navegação a vela. Toda a tripulação sobe nesses mastros. O maior tem 46 metros de altura, como um edifício de 15 andares”, disse o militar.

O navio tem uma extensão de 76 metros de comprimento – quase quatro vezes o tamanho de um ônibus do transporte urbano, com tripulação de 52 militares e 36 marinheiros em instrução.

“O dono do navio é a sociedade brasileira. A Marinha do Brasil opera, mas todos que vierem vão conhecer o navio que é nosso. Para nós, marinheiros, é uma honra receber a todos e prestar esse serviço”, concluiu o comandante Araújo.

g1 Bahia.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.