MP da Espanha pede oito anos de prisão para Shakira por fraude fiscal

Promotores pedem ainda o pagamento de uma multa de 23 milhões de euros

Foto:  Divulgação
Foto: Divulgação

 

O Ministério Público da Espanha pediu uma condenação de mais de oito anos de prisão para a cantora e compositora colombiana Shakira, além de uma multa de mais de 23 milhões de euros por fraude fiscal. Segundo informações do El País, o escritório da promotoria espanhola e os representantes da artista ainda não comentaram o caso.

Na quarta-feira (27), Shakira anunciou que havia recusado um acordo com o MP e que pretende ir a julgamento. Apesar disso, os advogados da cantora indicaram que um acordo ainda é possível até o caso ser julgado.

“Com a plena convicção de sua inocência (…), Shakira não aceita um acordo”, disseram os representantes da cantora, que diz estar confiante de que “a justiça lhe dará razão”.

Por meio de comunicado, ela denunciou o que chamou de “uma total violação de seus direitos” e afirmou que “a promotoria tem insistido em recolher o dinheiro ganho em (suas) turnês internacionais e no ‘The Voice'”, programa do qual foi jurada quando não era residente da Espanha.

Ela disse ainda ter pago os 17,2 milhões de euros reivindicados pelo Tesouro e que considera que “desde muitos anos não existe nenhuma dívida pendente com o Ministério das Finanças”.

O MP, no entanto, acusa a cantora de fraude fiscal de 14,5 milhões de euros, entre os anos de 2012 e 2014, quando ela teria simulado não morar no país.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.