Uso de máscaras volta a ser recomendado nas dependências do STF

Medida foi motivada pelo aumento de casos de Covid-19 no DF 

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

 

Com o aumento do número de casos da Covid-19 registrados nos últimos dias no Distrito Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (1º), recomendar o uso de máscaras nas dependências do Tribunal, em Brasília.

A medida é válida até 22 de junho, e pode ser prorrogada em função da evolução dos números da pandemia. A portaria indica-se o “uso de máscaras de proteção facial, bem ajustadas e cobrindo boca e nariz, imprescindivelmente em ambientes de uso coletivo e nos veículos de transporte de passageiros”.

“Ainda que não haja qualquer determinação para a obrigatoriedade da prática, este momento requer atenção e bom senso. Além da máscara, outros cuidados permanecem altamente recomendados, como usar álcool em gel, a vacinação, em especial de terceira dose, evitar as aglomerações e, se puder, respeitar o distanciamento”, recomenda o STF.

Casos em alta no Distrito Federal
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), a taxa de transmissão da covid-19 em Brasília acelerou ao longo do mês de maio. A taxa era de 0,92 em 2 de maio e chegou a 1,50 em 31 de maio.

Bahia.ba

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.